quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Raio X: Dario Conca

Darío Leonardo Conca


Irmãos tricolores, Darío Leonardo Conca é o nome dele, mas podemos chamá-lo apenas de Conca. E foi esse o pequenino argentino de poucas palavras e jeito tímido que pouco a pouco conquistou a torcida tricolor.

Vale lembrar que no início desta temporada quase ficamos sem nosso meia, pois o contrato de empréstimo junto ao clube argentino havia chegado ao fim e o Fluzão não possuía recursos para adquirir os direitos federativos do jogador. Foi somente após um complicado e exaustivo processo de negociação que conseguimos adquirir o jogador em definitivo.

* * *

Na época o São Paulo Futebol Clube assediava os principais jogadores do Fluminense (Washington, Arouca, Junior César e Conca), destes apenas Conca foi leal ao clube, não cedendo ao assédio dos bambis.

A solução para esse impasse surgiu através da Traffic, uma conhecida e “mercenária” investidora, que adquiriu e repassou o passe do jogador ao clube, que em troca cedeu percentuais de algumas das promessas de xerém.

Vale lembrar que ela (Traffic) ainda detém cerca de 20% dos direitos federativos do argentino.

* * *

Agora saiba um pouco mais sobre nosso camisa 11, Darío Conca.



Nome: Darío Leonardo Conca
Apelido: “Conquinha”
Data de Nascimento: 1983-05-11
Naturalidade: Buenos Aires, Argentina
Posição: Meia-atacante
Clubes: Fluminense (atual), Vasco da Gama, Atlético Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosário Central.
Títulos: Campeão Chileno (2005)
Por que ele é o cara: Ídolo do Fluzão, Conca é extremamente arisco e habilidoso. Este argentino é de uma regularidade impressionante, a todo momento busca o jogo, driblando, lançando, tabelando e até marcando alguns gols. É solidário, sempre joga para o time, sendo bastante combativo na marcação.
Talentoso, arranca com a bola com velocidade, força e muita raça, o que torna tirar a bola deste argentino uma tarefa bem complicada.
Tem excelente identificação com a torcida, que mesmo quando não faz grandes partidas reconhece o comprometimento deste guerreiro que sempre se esforça ao máximo.

* * *

(Estatísticas, Brasileiro 2009)
Jogos: 25
Jogos como Titular: 25
Jogos como Reserva: 0
Vitorias: 3
Empates: 9
Derrotas: 13
Minutos Jogados: 2.234
Gols Marcados: 3
Cartões Amarelos: 2
Cartões Vermelhos: 0

Sou irmão do fluminense, tricolor de coração.

Fontes Oglobo, Ogol

Nenhum comentário: