quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Corra do mico, Leandro Amaral e Fred (parte 2)


Irmãos tricolores, das “três estrelas” do Fluzão apenas uma brilha ... Conca, que realmente vem se mostrando integrado ao clube e de alguma forma, ainda consegue jogar uma bela bola.

* * *

Corra do mico ...

Fred tem relação conturbada com a torcida, e quem diria, sua relação com a própria diretoria não é lá uma mar de rosas. O projeto Fred-Fluminense parecia promissor para ambas as partes, pois o jogador buscava reaver um lugar na seleção brasileira, mas para isto,
precisava de uma vitrine e um clube de patrocínio forte. O fluminense se mostrou o candidato ideal pois sua parceira, a Unimed, viria a trazer reforços para o clube brigar por títulos.

Mas o relacionamento Flu x Unimed x Fred vem amargando, primeiro clube e parceira não se entendem, em contrapartida o jogador vem irritando alguns dirigentes com a postura de não conceder entrevistas, falando apenas pela rede de relacionamentos, o twitter.

O investimento em Fred foi muito alto e o retorno está muito longe do esperado, uma vez que uma lesão na virilha esquerda tirou o artilheiro de boa parte do Brasileirão, e sua postura com a imprensa e os torcedores, afasta o impacto que um jogador como ele devia trazer, pensando-se em retorno de mídia.

* * *

Com o término da temporada haverá uma verdadeira faxina no atual elenco tricolor. O murmúrios nas laranjeiras bancam a saída de alguns nomes.
O primeiro integrante da barca deverá ser o atacante Leandro Amaral, contratado a peso de ouro no início do ano e que pouco jogou pelo Tricolor. O jogador, que se recupera de uma lesão no joelho direito, não vai mais atuar em 2009 e não terá renovado seu contrato, que se encerra em dezembro.

* * *

Outro que dificilmente ficará nas laranjeiras em 2010 é Fred, que deverá ser negociado com algum clube médio da Europa.

* * *

Nomes como Mariano, Edcarlos e Fabinho deverão deixar o clube, mas os integrantes da barca só serão anunciados após o termino do brasileirão.

* * *

Para a próxima temporada o maior esforço da diretoria será em manter nosso Conquinha, que particularmente acredito, realmente ficará ao menos mais uma temporada no Fluzão ... muito embora deverá haver muito assédio pelo jogador, assim como na virada da atual temporada.

Sou irmão do Fluminense, tricolor de coração.

Fontes | Ig

Nenhum comentário: